Por que as pequenas empresas devem investir em assessoria de imprensa?
Muitas pessoas acreditam que contratar uma assessoria de imprensa faz parte do quadro de investimentos de grandes empresas, porém, as pequenas empresas podem obter resultados satisfatórios com a comunicação. As ações realizadas pelo assessor não se restringem apenas no relacionamento com a imprensa, mas se constituem também no fortalecimento e posicionamento de marcas.
No ambiente virtual, as estratégicas possuem foco nas redes sociais e sites, pois são ferramentas importantes para maior abrangência da marca (empresa). Outro fator relevante é o posicionamento nos sites de buscas (Google, Bing), através da inserção de elementos como o SEO (search Engine Optimization) que facilitam os resultados orgânicos nas pesquisas.
Hoje em dia, a imagem organizacional/institucional não se limita no “boca a boca” e boas referências. A empresa precisa estar presente na internet de uma forma correta, esteticamente e visualmente agradável, com informações de serviços e formas de contato.
Assessoria de imprensa para pequenas empresas
Normalmente, as pequenas empresas ainda não possuem uma imagem tão conhecida no mercado. Diante disso, ao contratar uma assessoria de imprensa, alguns planejamentos serão elaborados para que estabeleça o relacionamento com maior eficácia entre clientes externos e internos.
O assessor irá realizar um estudo mercadológico para identificar quais são os principais concorrentes da empresa, perfil da marca e avaliações de ações em comunicação que possam gerar bons resultados para o cliente. Artes informativas, postagens patrocinadas, propagandas, envio de releases para a imprensa e vídeos, são algumas das estratégicas utilizadas para buscar a assertividade.
Você, assessor de imprensa ou estudante de comunicação, gostou do artigo? Deixe o seu comentário abaixo.
Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação