Por que o assessor de imprensa deve apostar na produção de vídeos?
A abrangência significativa da internet e as múltiplas ferramentas disponíveis virtualmente se tornaram uma das formas de trabalho para os assessores de imprensa. Antigamente, a assessoria se restringia aos veículos de comunicação, através do envio de releases com assuntos que, posteriormente, poderiam ser pautados.
É perceptível que vivemos em uma nova era comunicacional. O conceito de convergência midiática desenvolvido por Henry Jenkins caracteriza esta adaptação da mídia com a internet. Neste ambiente, o texto não é o único elemento capaz de chamar a atenção do usuário. A junção entre áudio e vídeo proporciona um novo tipo de interação com o público.
Uma das características principais do vídeo é facilidade de acesso do conteúdo por quem não possui tempo hábil para ler, apenas para assistir ou ouvir sobre determinado assunto. Desta forma, seu engajamento pode ser considerado assertivo e de maior alcance.
Produção de vídeos para assessorados
Fortalecer a marca e possibilitar visibilidade para o cliente é uma das ações que o assessor desenvolve. Considerando que a imagem é a “alma do negócio”, como o próprio ditado diz, a produção de vídeo estabelece um relacionamento mais próximo da empresa com os stakeholders, além de ampliar seus nichos de mercado.
Muitas pessoas ainda não se sentem confortáveis com câmeras e microfones, por isso, caso seja necessário, o profissional poderá utilizar algumas técnicas de Media Training para que o assessorado se sinta mais seguro. É importante que o entrevistado haja naturalmente, sem transparecer nervosismo ou fala “robotizada”.
Nas redes sociais, as publicações de vídeos em páginas comerciais garantem, normalmente, um engajamento maior em relação às postagens com textos. Por isso, esta é uma opção eficaz e assertiva para que o assessor consiga bons resultados para o cliente no marketing digital.
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Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação