Sticker de Teste no Instagram: Como utilizar em uma conta comercial?
Se você acompanha as novidades sobre as redes sociais, provavelmente ouviu falar sobre o “Sticker de Teste” do Instagram. Trata-se de uma nova possibilidade de interação nos stories, mas diferente da enquete que possibilita duas alternativas. Neste adesivo, você pode incluir até quatro opções de respostas. Os seguidores escolhem a alternativa correta ao tocarem na tela.
O Instagram é uma ferramenta que cresceu nos últimos anos e, diante disso, tornou-se uma rede social utilizada de forma comercial, principalmente como estratégia no marketing digital. Muitas marcas e empresas perceberam a necessidade de utilizarem este meio para a divulgação de seus serviços e produtos. Desta forma, atingindo não apenas o público do Facebook, por exemplo.
Existem várias funcionalidades no Instagram além de publicações no feed, como stories, IGTV, live, etc. Os stories são fundamentais quando o assunto é interação entre empresa e cliente. Por isso, é importante explorar todas as ações, como os stikers, hashtags, enquete, emojis, entre outros.
Como utilizar o Sticker de Teste no perfil comercial?
A proximidade do público de interesse de uma empresa nas redes sociais é importante para o fortalecimento da marca, seja com respostas rápidas, qualificações, promoções e publicações frequentes. Para quem já utiliza os stories no perfil comercial, o novo “Sticker de Teste” pode garantir um ótimo engajamento.
Perguntas sobre a empresa, serviços e curiosidades são algumas das opções que proporcionam essa interação. Os seguidores, além de responderem as perguntas, poderão descobrir novas informações à respeito da marca.
Você, assessor de imprensa ou estudante de comunicação, gostou do artigo? Deixe o seu comentário abaixo.
Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação