Live nas redes sociais do cliente: Por que o assessor deve apostar nesta estratégia?

As lives dominaram as redes sociais. Cada vez mais as pessoas estão utilizando esta funcionalidade nas plataformas digitais, principalmente no Instagram e Facebook. Quando pensamos em páginas comerciais na internet, tendo em vista a necessidade do fortalecimento da marca, estrategicamente, não podemos descartar a abrangência que uma transmissão ao vivo pode trazer para o cliente. Porém, é preciso identificar a relevância da ação perante ao público de interesse.

Para isso, o assessor necessita compreender e avaliar se a live realmente é a melhor estratégia para divulgar o perfil do assessorado. Alguns fatores devem ser considerados:

  • Engajamento: Verifique o alcance das publicações e o engajamento da página, além dos horários com pico de audiência;
  • Número de seguidores: Quanto maior o número de followers, maiores serão as chances de espectadores durante a live;
  • Artes para divulgação: A parte gráfica é essencial nesta ação. Divulgue em todas as redes sociais uma arte informativa;
  • Temas: Escolha assuntos que possam despertar o interesse dos seguidores e, além disso, transmitir credibilidade sobre quem estará na transmissão.

Eventos institucionais e lives

Geralmente, algumas empresas promovem eventos institucionais direcionados ao público interno e externo. Essa é uma ótima oportunidade para realizar lives nas páginas do cliente. É importante utilizar a estratégia de várias formas, pensando na proximidade com o público de interesse.

Coletiva de imprensa e entrevista jornalística ao vivo com o cliente também são situações que o assessor pode transmitir nas redes sociais. Lembre-se que o perfil comercial é essencial para promover uma marca. Portanto, explore todas as ações que, posteriormente, possam gerar engajamento e visibilidade ao assessorado.

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Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação

 

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