Como utilizar os Destaques do Instagram no perfil comercial?
Os stories publicados no Instagram permanecem na visualização do perfil por apenas 24 horas. Mas, pensando na necessidade dos usuários que desejam fixar as fotos que gostaram de forma permanente (como qualquer publicação no Facebook), a plataforma criou, em 2018, os “Destaques do Instagram”.
O recurso permite a exibição de fotos dos arquivos dos stories por tempo indeterminado. Os destaques ficam abaixo da biografia, ou seja, qualquer pessoa poderá visualizar ao entrar no perfil. Para isso, é preciso ativar a função que permite salvar os stories. Veja:
Configurações > Privacidade > Story > Salvar em Itens Arquivos
É possível destacar as fotos antes de 24 horas. O botão de destaque aparece após a publicação da imagem.
Por que utilizar os “Destaques” no Instagram comercial?
O Instagram é uma rede social que possui um grande crescimento diante da inserção de contas comerciais. Pequenas e grandes empresas já utilizam a ferramenta para a divulgação de seus produtos e serviços, tanto no feed, como nos stories.
Ao publicar uma arte no perfil, é recomendado adaptá-la no formato dos stories (1080px x 1920px), não apenas como feed (1080px x 1080px). Desta forma, será possível melhorar a visualização da imagem no celular. Além disso, vale a pena fixar as artes nos destaques com as informações e conteúdos que você já produziu, além de divulgar preços, promoções, entre outras ações. Aposte nessa estratégia!
Você, assessor de imprensa/comunicação ou estudante, gostou do artigo? Deixe o seu comentário abaixo.
Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação