O Facebook ainda é uma estratégia eficaz no marketing digital?
Diante do crescimento constante do Instagram como uma rede social que também é utilizada para fins comerciais, é possível perceber que as páginas no Facebook deixaram de ter um engajamento tão significativo como há alguns anos. Mas, será que ainda vale a pena apostar nesta ferramenta como estratégia no marketing digital? A resposta é sim.
Em 2018, o Facebook modificou seus termos relacionados aos algoritmos na rede. Com a mudança, uma espécie de filtro foi criada para a exibição de posts publicados por páginas no feed de notícias. O critério de avaliação é a identificação de envolvimento do usuário com a empresa/marca e, desta forma, priorizar as postagens que irão aparecer para este perfil, ou seja, quanto mais você curte, compartilha ou comenta em uma determinada página, provavelmente as publicações dela aparecerão com frequência no seu feed.
Por isso, é importante criar conteúdos interessantes para estimular a interação do usuário com a página comercial. Desta forma, será possível obter um engajamento maior e, consequentemente, atingir o público de interesse de maneira assertiva com postagens orgânicas. Além disso, trabalhar com posts patrocinados é uma ótima estratégia, mas levando em consideração a relevância e segmentação do tipo de publicação.
O Facebook não deixou de ser uma ferramenta essencial no marketing digital, mesmo com a potencialização do Instagram comercial. Lembre-se que nem todas as pessoas possuem perfis nas duas redes sociais.
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Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação