Como a assessoria de comunicação pode auxiliar o cliente em meio à quarentena?
Diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), estamos vivendo um momento de quarentena. Com o isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o trabalho em casa (home office), se tornou uma realidade para profissionais de diversas áreas, entre elas, a assessoria de comunicação. Por isso, algumas estratégias são essenciais para flexibilizar a relação entre o cliente e assessor. A aposta principal é fortalecer os serviços online e garantir que a empresa não seja tão prejudicada no cenário atual.
Mesmo com a suspensão de alguns serviços, é preciso realizar ações de marketing digital para que a imagem organizacional permaneça em crescimento na internet. Com a quarentena, o acesso às redes sociais aumentou, pois muitas pessoas estão com tempo livre para permanecerem por horas no ambiente virtual. Neste caso, o marketing digital é fundamental para atrair a atenção destes usuários e despertar o interesse de consumo/compra.
O assessor de comunicação necessita avaliar o segmento de mercado do seu cliente e identificar como as estratégias podem ser empregadas na web, seja através de sites, blogs ou redes sociais. Além disso, é preciso expor ao cliente que este momento, por mais difícil que seja, poderá trazer resultados satisfatórios ou minimizar possíveis prejuízos para a empresa, por exemplo: delivery, atendimento online, venda de produtos (as entregas continuam sendo efetuadas normalmente pelos Correios), entre outros.
Fomentar conteúdos informativos também garante o engajamento nos perfis comerciais, principalmente aqueles que demonstram que a empresa está preocupada com os seus clientes e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. Confiança e flexibilidade são as palavras-chaves. Por isso, destaque nas redes sociais como a marca está agindo diante da situação em que estamos vivendo e, consequentemente, oferecendo segurança aos clientes e seus funcionários.
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Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação