Como obter engajamento em perfis comerciais através de lives?
As lives se popularizaram na internet, principalmente neste momento de quarentena. Esse recurso se tornou uma opção de entretenimento em diversos segmentos, como transmissões musicais, informativas, culinárias, religiosas e até mesmo coletivas de imprensa. O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas para o “ao vivo” e, através dessa ação, é possível obter engajamento no perfil comercial e aumentar o número de seguidores.
Alguns assessores de comunicação já estão apostando nesta estratégia para dar visibilidade ao cliente, mas para que isso ocorra de maneira assertiva, é importante realizar um planejamento com os seguintes aspectos:
Assunto: o Instagram permite uma hora de transmissão, ou seja, para que haja tempo de abordar a temática com explicações adequadas, é necessário definir apenas um tema por live. Lembre-se de salvar o conteúdo para que outras pessoas possam assistir no período de 24 horas;
Divulgação: este é um fator essencial. Faça publicações anunciando a live em todas as redes sociais. Explore o elemento de contagem regressiva disponível nos stories para instigar os seguidores;
Qualidade: para evitar problemas com áudio e vídeo, verifique o local onde será realizado o “ao vivo”. Evite locais com barulhos. Além disso, antes de iniciar a transmissão, faça um teste para verificar a qualidade da imagem e da sua internet;
Lives compartilhadas: para dar mais credibilidade ao assunto abordado e compartilhar outras informações, muitos profissionais estão convidando amigos que entendem sobre a temática para participarem da live. Essa é uma ótima estratégia;
Neste momento, é preciso se adequar à nova realidade no mundo digital e, consequentemente associar os perfis comerciais aos seguidores como forma de interação, esclarecimento de dúvidas e assuntos atrativos e pertinentes.
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Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP), pós-graduando em Comunicação e Jornalismo Digital – Ingrediente Comunicação