Por que investir em uma assessoria de comunicação se tornou ainda mais essencial na pandemia da Covid-19?
A pandemia da Covid-19 trouxe uma nova realidade para diversas empresas: o uso do marketing digital para a venda de produtos e serviços. Com as lojas fechadas ou com capacidade reduzida de clientes, as marcas que já investiam em comunicação se destacaram, pois haviam conquistado referência e visibilidade no ambiente digital antes da situação atual, diferentemente de quem relutava para utilizar a internet como vitrine virtual.
De acordo com uma pesquisa especial realizada pela Boa Vista/SCPC com 600 consumidores de todo o país, 29% dos entrevistados estão fazendo mais compras online durante a pandemia. Diante destes dados, é possível destacar que esses internautas buscaram informações, provavelmente, nos sites de buscas ou redes sociais.
Neste cenário, as técnicas de SEO que possibilitam o posicionamento de sites nas primeiras páginas de pesquisas e posts patrocinados são extremamente essenciais. O potencial consumidor de uma marca precisa ser instigado ao processo de compra, seja através de anúncios ou quando estiver procurando algum produto ou serviço específico.
A assessoria de comunicação é a ponte que liga a empresa ao seu público-alvo na internet, principalmente durante o isolamento social. Investir em comunicação não é prejuízo. Trata-se de uma forma eficaz de aumentar os lucros e expandir o negócio para uma grande massa. Dois ditados populares podem exemplificar exatamente estes conceitos:
“A propaganda é a alma do negócio”
“Quem não é visto não é lembrado”
A propaganda é essencial para qualquer empresa, porém, ela precisa ser desenvolvida por profissionais de comunicação, pois eles são capazes de elaborarem estratégias ideais para engajamento e, consequentemente, atingir os objetivos que o cliente deseja ou superá-los.
Você, assessor de imprensa/comunicação ou estudante, gostou do artigo? Deixe o seu comentário abaixo.
Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP), pós-graduando em Comunicação e Jornalismo Digital – Ingrediente Comunicação