Marketing de conteúdo em sites comerciais: por que publicar notícias é tão importante?
Criar um perfil comercial nas redes sociais é essencial para explorar as estratégias do marketing digital. O alcance destas ferramentas é capaz de atingir o público-alvo em questão de segundos, obtendo níveis de engajamento satisfatórios quando algumas ações de comunicação são colocadas em prática. Mas, a busca por produtos e serviços não restringe apenas às mídias sociais. Os sites comerciais também fazem parte do processo de fortalecimento da marca.
Quando alguém procura o nome de uma determina empresa ou produto nos sites de buscas, provavelmente irá encontrar diversas referências. A prioridade, na maioria dos casos, é clicar nos primeiros sites que aparecem nesta lista. Este tipo de ranking se constitui através de técnicas de SEO. Por isso, criar uma seção para notícias é importante.
As empresas que possuem assessoria de imprensa estão acostumadas com publicações de releases nos veículos de comunicação, porém, outra estratégia eficaz é incluir estes conteúdos no próprio site do cliente, adotando técnicas de SEO para obter um alcance ainda maior. Os textos podem ser autorais ou retirados de outros sites, sempre citando a fonte. Desta forma, será possível atrair a atenção dos stakeholders.
É importante lembrar que o público poderá acessar o site para ler as notícias de diversos dispositivos, como smartphone, tablet e computador. Sites não responsivos prejudicam a leitura e, consequentemente, provocam a falta de interesse de acesso contínuo do público-alvo. As ações de marketing de conteúdo precisam de elaboração abrangente e assertiva.
Você, assessor de imprensa/comunicação ou estudante, gostou do artigo? Deixe o seu comentário abaixo.
Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP), pós-graduando em Comunicação e Jornalismo Digital – Ingrediente Comunicação