Por que empreendedores individuais devem investir em uma assessoria de comunicação?
A assessoria de comunicação não se restringe apenas aos grandes negócios. Empreendedores individuais podem e devem investir na comunicação, principalmente quando a marca ainda não está fortalecida no mercado. As estratégias direcionadas ao assessorado visam atender suas expectativas e, além disso, impulsionar ainda mais seus serviços para que seja possível obter visibilidade e engajamento na internet.
Hoje em dia, na era da tecnologia, é quase impossível conquistar clientes e se posicionar no mercado sem estar no ambiente web. Mas, por falta de conhecimento ou recursos financeiros, alguns empreendedores pecam ao tentarem buscar a presença na internet sem qualquer estratégia eficaz de marketing digital, além da utilização de profissionais que não são da área de comunicação para o gerenciamento de redes sociais ou sites.
Cada empresa ou marca deseja transmitir ao cliente sua missão, visão e valores. Elas não devem se restringirem apenas aos serviços prestados. Por isso, é necessário que ações comunicacionais sejam estabelecidas e colocadas em prática de maneira correta, evitando que a imagem organizacional seja prejudicada diante do público de interesse.
Os empreendedores individuais, por não estarem presentes no mercado há muito tempo, precisam conquistar confiança e credibilidade na área de atuação. Erros primários, principalmente na internet, podem dificultar este processo. O assessor de comunicação será responsável por compreender as necessidades do cliente, buscar familiaridade com o seu negócio e elaborar estratégias assertivas para que os resultados, mesmo que a longo prazo, sejam satisfatórios.
Você, assessor de imprensa/comunicação ou estudante, gostou do artigo? Deixe o seu comentário abaixo.
Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP), Especialista em Comunicação e Jornalismo Digital – Ingrediente Comunicação