Assessoria de comunicação e home office: como trabalhar em casa?

Saudades do trabalho na agência, assessor? Estamos vivendo um momento difícil e com inúmeras restrições diante da pandemia da Covid19. Flexibilidade é a palavra-chave para enfrentarmos e nos adaptarmos às novas regras, inclusive, em relação ao trabalho. Para os assessores de comunicação, o home office é a forma ideal de continuar executando suas atividades. Mas, para que isso seja possível, é preciso organização, disciplina e responsabilidade.

Ficar em casa desperta o desejo de fazer várias coisas ao mesmo tempo e, por isso, é possível que haja dificuldade para trabalhar na residência. Algumas dicas são essenciais neste período:

Cumpra seus horários

A principal dica é manter a sua rotina da mesma maneira que no ambiente de trabalho, cumprindo os horários e se concentrando. Mesmo que você esteja em casa, não deixe de seguir seus horários, inclusive o de almoço. Essa é uma forma de aliviar a sensação de quebra de rotina devido à quarentena.

Reunião de pauta online

A reunião de pauta faz parte de qualquer agência. Ela é fundamental para direcionar as tarefas que deverão ser executadas durante a semana pelos profissionais. Utilize aplicativos ou programas permitem chamadas de vídeos. Desta forma, será possível manter o contato com os colegas de trabalho e realizar as reuniões virtuais.

Planejamento semanal

Organize a suas atividades em um cronograma semanal de jobs. Deste modo, você conseguirá visualizar diariamente as atividades que precisa fazer, além do prazo para que esses trabalhos sejam executados.

Realize pausas

Durante a jornada de trabalho, realize pausas para relaxar. Espairecer é fundamental para o processo produtivo. Descansar a mente alivia possíveis tensões e, consequentemente, você irá trabalhar com mais tranquilidade.

A produção de conteúdo não pode parar. Os clientes continuam buscando resultados, principalmente através das redes sociais. As ações de marketing digital se tornaram ainda mais fundamentais nesta fase, tendo em vista o crescente número de usuários conectados nas plataformas durante a quarentena. Por isso, a assessoria de comunicação necessita estar ativa e trabalhando para minimizar impactos negativos nas empresas e, através disso, caminhar junto com seus clientes para mantê-los.

Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação

 

Deixe o seu comentário

*Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.