Estúdio de Criação do Facebook é essencial para otimizar a rotina na assessoria de comunicação
Você já ouviu falar sobre o Estúdio de Criação? Essa ferramenta é essencial para os assessores de comunicação que trabalham com as redes de Zuckerberg. As funções do estúdio envolvem o gerenciamento de páginas, publicações programadas no Facebook e Instagram (feed e IGTV), monetização, além da possibilidade de mensurar os conteúdos e resultados.
Qualquer usuário que administra uma página pode utilizar essa ferramenta. As ações de marketing digital exigem estratégias específicas para o público-alvo, ou seja, é preciso analisar dados para que os conteúdos publicados estejam de acordo com o interesse dos usuários, aumentando o engajamento e visibilidade dos perfis comerciais.
Alguns profissionais ainda sentem dificuldade para localizarem as métricas diretamente em cada perfil do Facebook ou Instagram. Por isso, o Estúdio de Criação é uma forma prática de visualizá-las, inclusive, trazendo outros dados relevantes que são exibidos apenas nesta ferramenta, como o rastreamento de desempenho, que apresenta quem está retornando para visualizar o seu conteúdo a cada semana.
O estúdio também possibilita criar listas de exibições de vídeos, séries de postagens em ordem cronológica, publicações patrocinadas, simplicidade para responder comentários ao mesmo tempo no Facebook e Instagram, além de outras funções que facilitam a rotina de trabalho do assessor de comunicação, trazendo novas possibilidades de organizar os conteúdos e apresentar resultados mais precisos aos clientes.
Você, assessor de imprensa/comunicação ou estudante, gostou do artigo? Deixe o seu comentário abaixo.
Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP), pós-graduando em Comunicação e Jornalismo Digital – Ingrediente Comunicação