Landing page no marketing digital: Uma estratégia eficaz para atrair novos clientes

O marketing digital se tornou um elemento essencial na assessoria de imprensa. Hoje em dia, a maioria dos trabalhos são direcionados à internet, ou seja, expostos em uma grande vitrine digital que pode alcançar inúmeras pessoas.

Adequar-se ao mercado atual é um grande desafio para a assessoria, pois a pluralidade de ferramentas existentes somam positivamente para obter os bons resultados que o cliente deseja. É impossível relutar: estamos em novos mares, rodeados de redes sociais, sites, blogs, e-mails e uma grande quantidade de conteúdos prontos para serem absorvidos e explorados.

O assessor atua no fortalecimento da imagem do assessorado e, consequentemente, desenvolve estratégias necessárias para divulgar os serviços prestados por determinada empresa, organização ou um profissional. Na internet, o Facebook, Instagram e Twitter são as principais redes para aplicar o marketing digital, porém, é preciso ir além, por exemplo, com a criação de Landings Pages.

Como utilizar esta estratégia?

O termo Landing Page (página de destino), se refere no marketing digital como “conversão”, ou seja, possui o objetivo de instigar e despertar o interesse do visitante em relação ao serviço, convertendo sua visita em lead (cadastro de pessoas ou empresas), oportunidade e um cliente futuro.

As Landings Pages são muito utilizadas em campanhas, pois é possível obter ótimas taxas de conversão quando construídas de forma atrativa. É possível criá-las em softwares gratuitos. Geralmente, essas páginas contêm menor quantidade de conteúdo do que em um site tradicional, pois as informações necessitam de objetividade e clareza para que não se tornem cansativas e façam com que o usuário feche a página.

As imagens são fundamentais nesta estratégia de marketing, além do formulário que permite o cadastro do visitante para obter mais informações. Esta é a melhor forma de conversão. Lembre-se de explorar a criatividade, direcionando o olhar do leitor aos textos e imagens que irão compor a página. Após a criação, realize a divulgação nas redes sociais do cliente e em postagens patrocinadas para aumentar o engajamento.

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Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação

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