Assessoria de Comunicação em Saúde
Na área da saúde, o marketing institucional apresenta-se como necessário diante de um cenário de competitividade, onde as clínicas e os médicos mais conceituados, com maior bagagem, mais experiência e especialização, saem na frente dos demais.
No entanto, a área da saúde não permite a publicidade dos serviços, mas permite a divulgação institucional, educativa e orientativa de tratamentos, procedimentos e esclarecimentos sobre prevenção de doenças.
As estratégias precisam levar ao público interno e externo informações claras e objetivas sobre o segmento de atuação. O objetivo é construir uma reputação sólida dentro do mercado de saúde, referenciando a empresa por suas qualidades no serviço oferecido.
Por que contratar uma assessoria de comunicação?
A comunicação corporativa dentro de clinicas e hospitais precisa ultrapassar a barreira pragmática de recados. O objetivo de uma assessoria de comunicação em saúde visa gerenciar a imagem da empresa e zelar por sua imagem por meio de canais como, newsletter, boletim informativo, revista, e-mail mkt, conteúdo jornalístico para a imprensa, entre outros, para a construção de uma reputação de confiança e credibilidade junto ao mercado e aos pacientes (clientes).
A assessoria de comunicação ainda trabalha na orientação de pauta diante de demandas de entrevista solicitadas ativamente ou espontaneamente pela imprensa, gerencia situações de crise que possam manchar a imagem da instituição e busca sempre trabalhar positivamente o conceito de trabalho e serviços da instituição assessorada.
A transparência da instituição, com a sistematização de um canal direto com o cliente, corrobora para a construção de sua credibilidade.
Veja no vídeo abaixo a entrevista do diretor da Ingrediente Comunicação, Thiago Brandão, onde ele fala sobre a comunicação em saúde: