Por que as hashtags no Instagram são essenciais para o marketing digital?

As hashtags no Instagram são elementos primordiais que potencializam as visualizações de publicações sem qualquer tipo de patrocínio. Em perfis comerciais, elas são responsáveis por maior envolvimento entre os usuários da rede social e uma determinada marca. Qualquer pessoa pode encontrar o perfil através das hashtags na busca.

Você já deve ter visto um post com várias “tags”, mas a quantidade não interfere na visibilidade. Por isso, é preciso utilizá-las de maneira correta e identificar quais são as que possuem maior destaque em relação ao tema da publicação, ou seja, tags populares, específicas e relevantes.

Elas têm um papel fundamental na estratégia de crescimento de uma conta no Instagram, pois possibilitam atingir o público de interesse sobre diversos assuntos, além de aumentar o número de curtidas, seguidores e engajamento com o perfil na rede. As publicações sem qualquer tag se limitam apenas aos usuários que seguem a página.

Análise de redes sociais na assessoria de imprensa 

A presença de pequenas e grandes empresas nas mídias sociais se tornou algo essencial nos dias de hoje. O marketing digital é uma ferramenta que possibilita gerar grandes resultados para o cliente. O Instagram, aos poucos, está se adequando para atingir o público comercial, assim como ocorreu com o Facebook.

O assessor de imprensa necessita ter o domínio de atuação nestas plataformas. Muitos ainda priorizam o Facebook para realizar as ações de marketing, porém, a pluralidade do Instagram destaca que a rede é uma nova forma ideal para este tipo de trabalho.

Ao criar um perfil para seu cliente no popular “Insta”, verifique todas as hashtags disponíveis e que sejam de relevância de acordo com a área de trabalho do assessorado. Deste modo, é possível atingir especificamente os stakeholders e fortalecer a marca no mercado virtual. Explore também outras funções, como stories com enquetes, perguntas e níveis de reação.

Você, assessor de imprensa ou estudante de comunicação, gostou do artigo? Deixe o seu comentário abaixo.

Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação

Deixe o seu comentário

*Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.