Por que as marcas devem investir na criação de sites responsivos?
Criar um site é uma ótima estratégia para o fortalecimento da marca na internet. Mas, será que o site da sua empresa está adaptado para o acesso em todos os tipos de dispositivos? Não basta ter apenas um site abastecido com ótimos conteúdos e atualizado com frequência. É preciso também que ele seja responsivo.
Os sites responsivos são projetados para serem adaptados a qualquer tipo de resolução e acessados de diversos meios, como computador, tablet ou smartphone, sem distorções. Ele é capaz de identificar o tamanho do display de cada dispositivo, dimensionando as imagens, vídeos, fontes e outros elementos para que a visualização não seja desproporcional. Desta forma, o layout é capaz de possibilitar a mesma experiência de acesso ao usuário, independentemente da forma de acesso.
Provavelmente, você já passou por essa situação ao abrir um site e ter que dar zoom para enxergar o que está escrito, além de deitar o aparelho celular para conseguir visualizar melhor as imagens contidas nele. Essa é uma situação desagradável e reprovada pelos internautas. Quando o site é comercial, isso se torna ainda mais grave, pois é possível que a marca perca vendas devido à dificuldade de acesso que o possível cliente possa ter, por exemplo, ao entrar em uma lista de produtos através do smartphone e perceber a página distorcida.
O investimento na criação de sites responsivos não é um desperdício financeiro, mas uma preocupação essencial da empresa em fornecer ao cliente uma ótima experiência em sua vitrine virtual. É preciso também que ele seja esteticamente agradável para não passar uma má impressão sobre a marca. Hoje em dia, na internet, os elementos visuais são extremamente importantes, pois o público de interesse está mais exigente e é capaz de identificar a credibilidade do seu negócio através das redes sociais, sites e blogs.
Você, assessor de imprensa/comunicação ou estudante, gostou do artigo? Deixe o seu comentário abaixo.
Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação