Por que comprar seguidores nas redes sociais é prejudicial para o perfil comercial?
Todas as empresas que buscam uma assessoria de comunicação com o objetivo de aturarem com marketing digital, desejam ter bom engajamento nas redes sociais, além de um grande número de seguidores. Na internet, criou-se a ideia de as pessoas ou empresas com milhares de followers são influentes em determinado grupo ou famosas. Esse conceito se aplica em algumas situações, porém, pode ser apenas uma ilusão.
As redes sociais comerciais são a vitrine digital de uma empresa. Quando as estratégias de fortalecimento da marca são criadas, tendo como base o marketing digital, a hipótese da compra de seguidores para o perfil do cliente deve ser descartada. Esse é um grande erro que pode prejudicar diretamente as ações desenvolvidas nas mídias sociais.
Apesar da ideia de que ter muitos seguidores é atraente para o perfil, a compra deles é uma falsa ilusão de sucesso. O engajamento será praticamente nulo, tendo em vista que os seguidores comprados são apenas números, ou seja, robôs que, provavelmente, não irão interagir com o perfil, de modo que traga resultados assertivos para a empresa, como um cliente.
Hoje em dia, muitos usuários, mesmo sem conhecimento sobre marketing digital, conseguem perceber quais perfis compraram seguidores. Isso gera uma impressão negativa sobre a marca. Em relação ao mercado, esse tipo de perfil também é mal visto. A melhor estratégia é buscar seguidores reais através de conteúdos de qualidade. Para isso, é preciso avaliar o público-alvo, seus gostos e as formas assertivas que despertam o interesse dos internautas em determinado serviço ou produto.
Você, assessor de imprensa/comunicação ou estudante, gostou do artigo? Deixe o seu comentário abaixo.
Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação
2 comments to “Por que comprar seguidores nas redes sociais é prejudicial para o perfil comercial?”
Adorei a matéria, muito boa!!!
Obrigado por compartilhar este artigo sobre a importância de evitar a compra de seguidores nas redes sociais. É fundamental que as empresas compreendam que o engajamento real e a construção de relacionamento com o público são mais importantes do que o número de seguidores. Comprar seguidores não só é prejudicial para a reputação da marca, como também não gera resultados concretos. O conteúdo de qualidade e a estratégia correta de marketing digital são os caminhos para atrair seguidores reais e conquistar resultados efetivos. Mais uma vez, agradeço pelo compartilhamento desse artigo valioso.