Por que criar uma conta no Google Meu Negócio é importante para sua empresa?
A presença de uma empresa ou marca na internet é indispensável nos dias de hoje, principalmente diante do crescimento das redes sociais comerciais como ferramentas necessárias para o marketing digital. É evidente que o comportamento do consumidor mudou nos dias atuais e a internet pode ser considerada como a “porta de entrada” para a compra e venda de um produto ou serviço.
Um hábito comum entre os internautas é a busca por informações no Google. Provavelmente, você já procurou algum telefone, endereço ou site de uma empresa nesta plataforma. Os resultados das pesquisas nas páginas surgem de acordo com o posicionamento no site de busca através do SEO. Mas, além dos sites e redes sociais, é necessário criar um cadastro no Google Meu Negócio.
Esta ferramenta gratuita possibilita que as empresas gerenciem sua presença online no Google, incluindo informações de contato e avaliações de clientes que são importantes para conquistar credibilidade no mercado frente aos concorrentes. É possível também interagir com os clientes através de perguntas e respostas.
Outro fator importante é publicação de fotos. Segundo dados do Google, as marcas que adicionam fotos ao perfil no Google Meu Negócio recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus sites do que outras empresas do mesmo segmento. Isso é fundamental para obter resultados satisfatórios nas vendas.
A assessoria de comunicação, atuando com ações de marketing digital, poderá auxiliar o assessorado na elaboração do Google Meu Negócio e no gerenciamento de redes sociais. As estratégias comunicacionais são utilizadas com o objetivo de fortalecer a marca do cliente perante aos stakeholders em diversos ambientes, incluindo o digital. Desta forma, é possível aumentar a visibilidade e, consequentemente, a procura pela empresa.
Você, assessor de imprensa/comunicação ou estudante, gostou do artigo? Deixe o seu comentário abaixo.
Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação