Produção de conteúdo para web na assessoria de imprensa
A produção de conteúdo para web se tornou uma das formas de trabalho na assessoria de imprensa. Marketing Digital e Marketing de Conteúdo são estratégias importantes para fortalecer qualquer tipo de marca e posicioná-la no mercado, além de garantir a visibilidade diante dos stakeholders.
Com o avanço tecnológico e as múltiplas plataformas digitais, é possível afirmar que uma das principais formas de contato entre a empresa e o cliente se fragmenta na internet. Neste contexto, insere-se a produção de conteúdo para web, pois atua evidentemente no processo de construção de relacionamento entre ambas as partes.
A comunicação empresarial envolve diversas ações e planejamentos que possuem o objetivo de obter resultados satisfatórios com o público de interesse, ou seja, garantindo a credibilidade, confiança e recomendações positivas sobre os serviços prestados. Os sites e redes sociais podem ser comparados com vitrines, pois o conteúdo é exposto atinge uma grande massa. Por isso, é importante se preocupar com a imagem organizacional na internet.
Como a produção de conteúdo aumenta a visibilidade da empresa na web?
A inserção de conteúdos em um site empresarial garante que os visitantes permaneçam mais tempo consumindo o que está sendo mostrado. E, através deste engajamento, associado aos elementos estratégicos, como o SEO e as palavras-chave, é possível direcionar os mecanismos de busca para reconhecer e classificar o site nas pesquisas sobre um determinado assunto que envolva o cliente.
Além disso, existem outras formas de explorar estes conteúdos, como a criação de landings pages ou blogs, pois são ferramentas de baixo custo e garantem ótimas taxas de conversão (o visitante se torna um cliente). É preciso atenção em relação ao tipo de informação e procedência. As notícias publicadas, por exemplo, não asseguram que haja um bom aproveitamento, principalmente se não forem referenciadas por fontes confiáveis (sites especializados no assunto, etc).
Busque criar conteúdos próprios, não apenas extraídos externamente, como artigos, matérias ou vídeos gravados com o seu cliente.
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Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação