Qual a importância das publicações em carrossel no Instagram?
Uma das principais ferramentas do Instagram que auxiliam nas estratégias de marketing digital é a possibilidade de criar carrosséis no feed. Ao publicar as imagens, além da oportunidade de inserir na mesma publicação até 10 fotos, as chances de engajamento tornam-se maiores devido ao processo de entrega do conteúdo na rede social. Deste modo, é fundamental que o assessor de comunicação aposte nesta estratégia.
É comum que muitos usuários que estejam navegando pelo feed do Instagram e vejam apenas a primeira foto que aparece no carrossel, entretanto, depois de um período, ao entrar no aplicativo, a rede social entrega novamente a postagem, porém, com uma imagem diferente, a segunda da lista, ou seja, o carrossel multiplica as chances de interação com os seguidores do perfil, principalmente os comerciais que necessitam de engajamento.
Ao elaborar uma estratégia de postagens para as redes sociais, é fundamental compreender que cada arte ou foto deve ter conteúdos interessantes para chamar a atenção dos seguidores, sobretudo, as duas iniciais que, consequentemente, serão as primeiras exibidas no feed dos usuários.
Algumas estratégias podem ser colocadas em prática explorando a ferramenta, entre elas:
- Listar os serviços ou produtos do cliente para que os seguidores vejam o catálogo;
- Caso os vídeos não sejam publicados nos reels, é possível cortá-los para que sejam inseridos no carrossel;
- Criar uma narrativa e utilizar cada arte da postagem para transmitir informações aos seguidores (até 10 imagens);
- Fixar os principais carrosséis no perfil comercial;
- Optar por mais posts em carrossel do que aqueles com imagens únicas e legendas extensas.
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Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP), Especialista em Comunicação e Jornalismo Digital- Ingrediente Comunicação