Qualidade de conteúdos publicados por perfis comerciais interfere na imagem organizacional da empresa
O marketing digital se tornou uma peça-chave para a compra e venda de produtos na internet, principalmente neste momento em que algumas lojas físicas permanecem fechadas ou com restrições de público. O nicho de mercado que envolve sites, redes sociais e atendimento via aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, destaca a necessidade da transmissão de credibilidade, envolvendo a estética visual e textual do conteúdo.
As postagens no Instagram ou Facebook para a venda de produtos e serviços, por exemplo, devem chamar a atenção dos internautas, ou seja, através de artes elaboradas de forma atrativa e em alta qualidade. Hoje em dia, o público-alvo está ainda mais exigente, pois existem inúmeras informações na internet e, consequentemente, ele estará atento aos diversos detalhes que envolvem a marca e sua concorrência.
Muitas empresas ainda acreditam que os trabalhos de comunicação podem ser desenvolvidos por qualquer pessoa, porém, isso é um erro que prejudica diretamente a imagem organizacional no ambiente digital e também fora dele. Por isso, é importante compreender que um perfil comercial é “a cara” da marca no ambiente digital. E, normalmente, a primeira impressão é a que fica.
O assessor de comunicação atua na elaboração de estratégias essenciais para promover o engajamento da empresa de acordo com as suas necessidades e objetivos. Vídeos informativos ou comerciais, posts patrocinados, campanhas de marketing digital, entre outras ações necessárias para que além das vendas, seja possível fortalecer a imagem organizacional da marca na internet.
Você, assessor de imprensa/comunicação ou estudante, gostou do artigo? Deixe o seu comentário abaixo.
Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP), pós-graduando em Comunicação e Jornalismo Digital – Ingrediente Comunicação