Quando utilizar a mídia paga?

A mídia espontânea é o espaço conquistado em um veículo de comunicação sem qualquer investimento financeiro. Isso ocorre através dos serviços de uma assessoria de imprensa. Este tipo de visibilidade é muito importante para o crescimento de uma marca, porém, em alguns casos, a mídia paga também é necessária.

As estratégias precisam ser avaliadas de acordo com a necessidade do cliente. Geralmente, quando o cliente necessita de resultados rápidos em um menor tempo, por exemplo, ao divulgar serviços, promoções, entre outras ações. Diante disso, a mídia paga se torna uma ótima opção que, provavelmente, poderá suprir essas necessidades e atingir o objetivo esperado.

É importante destacar que a mídia paga não se refere apenas aos comerciais na televisão, rádio, propaganda em jornal ou revista. Ela consiste também no impulsionamento de publicações nas redes sociais, estratégia muito utilizada no marketing digital. Para que a mídia escolhida seja eficaz, é preciso analisar o segmento da marca, posicionamento no mercado, público-alvo e a real situação financeira da empresa para este tipo de investimento.

O assessor, com base no briefing e identificando as estratégias necessárias para o cliente, poderá oferecer os serviços de mídia paga, como a divulgação de eventos externos. Se você é contratante de um show, o anúncio nos veículos de comunicação irá garantir uma grande visibilidade do evento. Mas, se você busca divulgar outros serviços para um público segmentado, as redes sociais e a própria mídia espontânea serão capazes de trazer resultados satisfatórios.

Você, assessor de imprensa/comunicação ou estudante, gostou do artigo? Deixe o seu comentário abaixo.

Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação

Deixe o seu comentário

*Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.