Vale a pena impulsionar publicações nas redes sociais?

Impulsionar ou não uma publicação na rede social do cliente? Para responder essa pergunta, são necessários alguns critérios de avaliação. Quando o assessor sugere ao cliente este tipo de estratégia utilizada no marketing digital, é importante que saiba a relevância do conteúdo que será impulsionado, além das possibilidades de obter um resultado satisfatório para o assessorado.

A opção de impulsionar publicações é uma maneira simples de atingir um público específico. Desta forma, o engajamento se torna muito maior, ou seja, com um número significativo de visualizações, curtidas e comentários no post. Outro ponto positivo é a possibilidade de aumentar o número de seguidores nas redes sociais, pois o visitante que se interessar pelo conteúdo, provavelmente irá seguir perfil.

No Facebook, por exemplo, existe uma divisão entre alcance orgânico e pago. É importante compreender quais são as definições:

Alcance orgânico: representa o número total de usuários que visualizaram as publicações através da distribuição não paga;

Alcance pago: trata-se do número total de pessoas que visualizaram as publicações através de anúncios (posts patrocinados).

Como identificar as melhores publicações para impulsionamento?

Na ansiedade de obter resultados rápidos, é possível que o cliente faça a sugestão de patrocinar todas as publicações, mas isso é um erro. O assessor precisa elaborar estratégias e conteúdos com maior potencial para que sejam impulsionados e, consequentemente, garantam a tão esperada assertividade.

Por isso, não é recomendado patrocinar qualquer post. Utilize essa estratégia para atrair a atenção dos internautas com informações interessantes, formatos diferentes, além de linguagem objetiva e clara. Nas artes, é preciso atenção em relação à quantidade de texto em sobreposição. O Facebook restringe em 20% de texto nas publicações patrocinadas (área da imagem/foto). Essa regra também é válida para o Instagram.

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Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação

 

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